sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

De homofobia, sistemas operacionais, computadores e servidores de e-mail

Ao fazer uma pesquisa técnica, cheguei a conclusão: se você é homofóbico, pode deletar sua conta de e-mail, pare de usar a internet e, e por fim, jogue seu computador no lixo. Parece um non-sequitur e uma agressão qualquer? Pois bem, pense duas vezes depois de conhecer as pessoas a seguir. Conforme a Wikipédia, em tradução do autor:

Eric Paul Allman (nascido em 1955) é um programador dos EUA que desenvolveu o sendmail e seu precursor, delivermail, no fim dos anos 70 e começo dos anos 80 na UC de Berkeley.

Para os não-nerds na plateia, uma pequena e rápida explicação: o sendmail é um dos MTAs (servidores de e-mail) mais usados na Internet, com cerca de 30% de uso, e inspirou o projeto dos outros sistemas de e-mail atuais.

Ainda não viu a relação ou o motivo da afirmação do primeiro parágrafo? Pois ela ficará evidente no próximo parágrafo:

Allman, que é um gay assumido, vive em Berkeley, Califórnia com seu parceiro de há mais de 20 anos, Marshall Kirk McKusick...

Ou seja, há grandes chances daquele e-mail que você mandou "xingando aquela bicha filha da puta" ter passado por um programa criado, entre outras pessoas, por um homossexual.

Tá, mas sem e-mail dá pra sobreviver!, um homofóbico protesta ali no fundo. Vamos à próxima pessoa, M.K. McKusick, parceiro de Allman.

Ele é um dos desenvolvedores do FreeBSD, um dos sistemas operacionais mais usados na internet, por trás de muitos sites. Basta ver aqui e procurar os BSD. No momento em que esse artigo foi escrito, 26 dos 50 servidores, ou seja, 52%, rodava BSD. Muitos serviços e provedores de internet também usam essa mesma plataforma. Ou seja, como no caso do e-mail, grandes chances dos seus pacotes de dados terem entrado em contato com um programa com uma parte criada por um "viado".

Algum homofóbico ainda não se convenceu da hipocrisia que comete ao ler esse blog? Pois bem, Alan Turing, o pai da Ciência da Computação (suas teorias sobre a computabilidade e a inteligência artificial, noção criada por ele, são estudadas até hoje) também era um dos "viadinhos". Um dos maiores gênios que a Criptografia já viu, quebrou o segredo da máquina Enigma usada pelos nazistas e, por meio desse conhecimento, incentivou o projeto do Colossus, o primeiro computador digital programável do mundo, usado para quebrar códigos (interesse militar naquele período).

Mas teve sua carreira decepada em nome da homofobia. À época, a homossexualidade era um crime e uma DOENÇA MENTAL na Inglaterra, portanto, ele foi obrigado a largar seu posto de pesquisador e ser convertido à heterossexualidade (o "normal" à época). Resultado? Cometeu suicídio, deixando um enorme legado, entre os quais, muita coisa do que hoje chamamos de, e que muitos estudam na Ciência da Computação.

Teoricamente, os homofóbicos que se prezam nunca deveriam ler esse artigo (afinal, se eu fosse um, me sentiria ofendido pelo fato dos meus pacotes de dados terem passado por uma "bichinha"). Mas espero que, se tiverem lido, vejam que, se as "bichinhas desgraçadas" tivessem sido "exterminadas", eles nunca teriam uma internet para disseminar todo seu homossexualismo internalizado reprimido. :)

There is some sort of perverse pleasure in knowing that it's basically impossible to send a piece of hate mail through the Internet without its being touched by a gay program. That's kind of funny.

Há um prazer meio pervertido no fato de que é praticamente impossível enviar um e-mail de ódio pela internet sem ele ter sido tocado por um programa gay. Isso é meio engraçado. -- Eric Allman

Algum homofóbico se sentiu ofendido? Não responda aqui no blog para não ser rotulado de hipócrita. Obrigado. :)

ouvindo: Metallica - Nothing Else Matters

Um comentário:

  1. Foi a coisa mais inteligente que alguém já escreveu num blog e olha que é difícil de eu dizer isso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Não são lidos e não me responsabilizo pelo conteúdo deles.