quarta-feira, 3 de junho de 2009

Deixe o troll morrer de fome

Ele está em quase todas as comunidades on-line. Normalmente chega do nada, criando mensagens aparentemente polêmicas, mas sem nenhum conteúdo aproveitável, ou desrespeitando as regras dessa mesma comunidade, apenas para causar confusão e criar uma bagunça que eles preferem chamar de "atitude". E, obviamente, quando confrontados com argumentos irão sair correndo, xingando todo mundo. Pergunto: onde foi parar a atitude nessas horas? É bem fácil jogar fogo e sair correndo.

Ele é o troll. Geralmente uma criança sem vida que pegou o computador e as senhas do papai sem que ele visse, e achou que, para animar suas noites de tédio, era uma boa ideia entrar em uma comunidade 'eu odeio' e dizer que todo mundo 'tem é inveja, porque fulano é rico, poderoso e come 20 homens/mulheres por dia', ou colocar a carapuça de crente fanático, entrar em um grupo ou fórum sobre rock/heavy metal e decidir chamar todos de "satanistas, que morram no fogo do inferno" (embora algumas das pessoas desse tipo se digam sem preconceitos, porque Deus castiga). Ou, na ironia das ironias, dizer que todo mundo precisa comer alguém. Por favor, trolls, coloquem em prática o que vocês pregam.

O seu objetivo? Contar para os amiguinhos que ownou alguém ou algum lugar, fazendo com que eles pensem nossa, o Fulano é hacker. Chamar a atenção, mesmo que seja para receber xingamentos. Ou mesmo demonstrar sua intolerância e incapacidade de aceitar opiniões, de forma a impressionar pelo seu suposto e falso conhecimento obtido em alguns minutos de Ctrl-C e Ctrl-V no Google, sem nem mesmo ler o conteúdo lido, afinal o troll é aquele que de tudo sabe, tudo vê e nunca está errado.

Ou, ainda, virar notícia por interromper - ou tentar interromper - o trabalho de um fórum que muitas vezes tem conteúdos e debates úteis e é indexado por mecanismos de busca. Tudo isso para descarregar a frustração de não ter feito nada de remotamente útil. Ele quer seu ódio, para poder usar aqueles velhos clichês a sua ... é a minha força.

Ele é nada mais que um parasita, alimentando-se da paciência dos outros. Então, por favor, se você achar um desses seres em qualquer lugar, deixe ele de lado. Não o masturbe, não responda (por mais tentador que seja), apenas deixe o moleque morrer de forma silenciosa, sem que ele possa atingir sua meta de perturbar a relação sinal-ruído do meio.

(Foto original: http://www.flickr.com/photos/eldave/3332622539/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não são lidos e não me responsabilizo pelo conteúdo deles.